quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Qualidades e defeitos



A dinâmica de hoje foi: "Qualidades e defeitos" 
Cada um recebeu uma bala. Um de cada vez, escolheram um amigo, deram a bala e falaram sobre as qualidades dele. Depois, cada um falou sobre si próprio, sobre os defeitos que os incomoda e que gostaria de mudar.
Conversamos sobre a importância de valorizar as qualidade e de analisarmos sempre nosso comportamento com o amigo, buscando sempre aperfeiçoar nossos aspectos pessoais.
Ao término, lemos o texto abaixo, muito interessante, e grifamos a frase com a qual mais nos identificamos.
Foi um momento muito especial! 

Vencedor X Perdedor

Quando um Vencedor comete um erro, diz: "Eu errei."
Quando um Perdedor comete um erro, diz: "Não foi culpa minha."

Um Vencedor trabalha duro e tem mais tempo.
Um Perdedor está sempre muito ocupado para fazer o que é necessário.

Um Vencedor enfrenta e supera o problema.
Um Perdedor dá voltas e nunca consegue resolvê-lo.

Um Vencedor se compromete.
Um Perdedor faz promessas.

Um Vencedor diz: "Eu sou bom, porém não tão bom como gostaria de ser."
Um Perdedor diz: "Eu não sou tão ruim como tantos outros."

Um Vencedor escuta, compreende e responde.
Um Perdedor somente espera uma oportunidade para falar.

Um Vencedor respeita aqueles que são superiores a ele e trata de aprender algo com eles.
Um Perdedor resiste àqueles que são superiores a ele e trata de encontrar seus defeitos.

Um Vencedor se sente responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.
Um Perdedor não colabora e sempre diz: "Eu somente faço o meu trabalho."

Um Vencedor diz: "Deve haver melhor forma de fazê-lo."
Um Perdedor diz: "Esta é a maneira que sempre fizemos."

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário